FANDOM

Geral: Editar

Ana Markestina, mais conhecida como Ana, a Anã, foi uma relutante participante da Batalha do Lago Subterrâneo, que posteriormente se tornou prefeita do Vilarejo de Erich, cerca de três meses após a Batalha do Lago Subterrâneo. Ela é uma Maga de nível 3, tendo estudado com seu pai, o Feiticeiro Duaf Markestina.

Aparência: Editar

Markestina é uma Anã das Colinas de altura mediana (1,29m), levemente acima do peso (70kg). De aparência geralmente comum, ela pinta uma série de mechas do cabelo negro de vermelho, numa tentativa de obter uma aparência mais distinta. De longe o traço mais distinto dela é a idade, sendo uma anã de apenas trinta anos de idade e já tomando uma importante posição social, algo que só seria possível na reclusa esfera social de um vilarejo como Erich.

Comportamento: Editar

Ana Markestina é de atitude humilde e assustadiça, constantemente se vendo e pondo numa posição inferior àqueles que a cercam, mesmo seus inferiores. Ela tende a olhar muito para as mãos enquanto fala, mas é capaz de alcançar um comportamento tenaz e quase violento quando o bem estar dos seus eleitores está em questão. 

A anã é de uma mente astuta para a política e para os negócios, mas normalmente não consegue complementar essa astúcia com coragem e dureza para se fazer valer.

História: Editar

Crescida em uma pequena fazenda ao sul da Floresta de Daliet, a infância de Ana Markestina foi largamente influenciada pela mãe (Taina Markestina), uma ávida agricultora e dona de casa. O pai, Duaf Markestina, era uma presença rara na vida da jovem anã, sendo o Feiticeiro Oficial do Conselho de Daliet. Duaf só começou a tomar um interesse mais próximo na filha quando, aos quinze anos de idade, ela começou a demonstrar capacidades mágicas ao conseguir ativar uma Varinha de Levitação.

Após um breve susto e um acidente (que acabou com Ana caindo dez metros de altura ao entrar em pânico e acidentalmente desativar a Varinha), Duaf começou a excitadamente ensinar as artes mágicas para a filha, mas sem alcançar os resultados que esperava: mesmo tendo capacidades arcanas, a Magia Selvagem que se manifestava em Duaf não alcançava a filha. Menos interessado, Duaf começou a prestar cada vez menos atenção nela, eventualmente cessando completamente o treinamento para se focar em Petra, uma Halfling que aparentemente conseguia reproduzir seus feitos.

Ainda assim, Ana nunca abandonou completamente a magia, se esforçando o mais que podia para continuar estudando a arte.

Dez anos depois, quando Taina foi assassinada por um indivíduo desconhecido, Ana não viu mais nenhum motivo para se manter nos arredores de Daliet, e marchou para o Sul com uma caravana comerciante.

Na sua primeira semana em Erich, ao caminhar pelo mercado, um jovem batedor de carteiras tentou carregar uma gorda bolsa de gemas que um cliente destinava ao ferreiro Menir, quando Ana instintivamente utilizou seu feitiço de Sono para impedir o crime. Impressionada e feliz com a aprovação e gratidão do povo, Ana imediatamente decidiu que Erich seria seu novo lar.

Batalha do Lago Subterrâneo: Editar

Ana Markestina fez parte do segundo grupo a se aventurar no Castelo Benrod'z. Ela foi membra relutante do grupo, constantemente se colocando atrás do grupo e se reservando a gritar conselhos e advertências de longe.

Ela tentou fazer uso novamente da sua magia, mas desistiu de tentar quando seu feitiço de Sono favorito não teve efeito no Homens Besta.

Após o encontro na torre do castelo, Ana se encarregou de guiar o primeiro grupo de sobreviventes resgatado de volta para Erich. Seu trabalho motivando os aldeões assustados e o cuidado que teve em mantê-los todos longe do alcance dos cipós e do musgo negro foram as únicas razões daquele grupo ter conseguido chegar sem perdas de volta a Erich.

Habilidades: Editar

Ana Markestina é uma Maga, auto-lecionada na escola do Encantamento. Seu nível de Maga seria 3 (1 no dia da Batalha do Lago Subterrâneo). Sendo assim, Ana é capaz de feitiços simples de Encantamento, como Amizade, Riso de Tasha, Imobilizar Pessoa e, claro, seu favorito, Sono.