FANDOM

Geral:Editar

A Batalha do Lago Subterrâneo foi um evento no qual diversos moradores de Erich e alguns de Meruen tomaram parte. Aldeões se juntaram para resgatar seus conterrâneos da Bruxa Cape Hant Khaen, que os sequestrara com a ajuda de um batalhão de Homens Besta para tentar ressuscitar o Deus Menor Sofia Tenriuh Noka.

História: Editar

Khaen em Kinbe:Editar

Dois dias após o Solstício de Verão em 306 A.C. a Bruxa Khaen estabelece moradia no Castelo Benrod'z em Kinbe

Ela gasta cerca de uma semana preparando suas magias divinas, entrando em contato com Noka no Mundo dos Mortos. Após entrar em contato com seu deus, Khaen começa a explorar as propriedades mágicas latentes do Castelo. 

Ao fim de um mês ela havia encontrado uma forma de magicamente aproveitar o Poço das Almas, utilizando sacrifício humano para transformar a matéria sombria das águas do poço em um musgo corruptor do caos. Em posse do musgo, Khaen iniciou um estudo dos estranhos cipós que cresciam em torno do Castelo, achando sua fonte na sala secreta. 

Após tratar um acordo com Bara, a Espada Sentiente, Khaen começou a utilizar os cipós para sequestrar pessoas na floresta em torno de Canab e Kinbe. 

Utilizando o Musgo para transformar os sequestrados em Homens Besta, ela começou a comandar os ataques em Canab, aumentando suas forças e começando a utilizar máscaras de Noka e rituais de encantamento para forçar os moradores a trabalharem na construção do Zigurate. 

Os ataques em Erich:Editar

Um mês depois de começar sua missão, Khaen começou a tomar mais pessoas dos vilarejos. Erich é atacada pela primeira vez, e agora o contingente da bruxa conta com dezenas de monstros. A construção do Zigurate se acelera terrivelmente, e Khaen calcula que apenas mais cinco dias seriam o suficiente.

A primeira incursão: Editar

Após a primeira rodada de ataques, os aldeões de Erich se revoltam inicialmente. Após ter perdido quase todos os seus filhos nos ataques o herói e ferreiro da vila, Menir, levanta um pequeno grupo das pessoas mais fortes e capazes da vila para um ataque.

Ao todo oito pessoas se voluntariaram. Reunindo a maior parte dos poucos armamentos presentes em Erich, o grupo se aventurou em direção ao castelo no fim da tarde.

Eles conseguiram lidar com um regimento de vinte Homens Besta que marchava em direção à Erich naquele dia, mas quando chegaram no castelo foram imediatamente recebidos por Khaen.

Uma batalha nem chegou a acontecer, já que Khaen matou todos os lutadores com um único feitiço de Esfera da Morte, antes de capturar e arrastar Menir (sendo ele o homem mais forte que ela encontrara em Kinbe) como recipiente para a alma de Noka quando o ritual estivesse completo.

A segunda incursão: Editar

Quatro dias depois, o grupo dos PCs se prepara para sua própria tentativa contra o castelo. Foi um ato mais de desespero que de coragem, uma vez que eles sabiam que não haveria diferença entre morrer de manhã no castelo ou morrer na aldeia de noite.

No caminho: Editar

Talvez sem o melhor julgamento possível, os PCs tentaram um plano para cruzar um pequeno fluxo do Musgo que se espalhava diante do castelo. Com um pouco de sorte o Acólito Jorge Pato Branco conseguiu cruzar o musgo em uma ponte improvisada, mas um meio-orc de nome desconhecido não teve a mesma sorte, quase perdendo a vida ao cair no líquido misterioso.

Enquanto os PCs cuidavam dessa confusão, um grupo de pequenos corpos manipulados pelos cipós móveis se aproximou, atacando todos. Após uma pequena batalha desorganizada os PCs conseguiram eliminar a ameaça sem perdas.

Examinando os corpos, descobriram se tratar dos cadáveres dos pequenos filhos do ferreiro Menir.

Aconselhados pela anã Ana, os PCs desistiram de tentar a sorte com o musgo e marcharam para o castelo.

Nas áreas do Castelo: Editar

Ao chegarem em Benrod'z o grupo foi surpreendido pelo guerreiro elfico Mord, que fez pouco trabalho de um Homem Besta que fugia do local com um tiro certeiro do seu Fazedor de Feridas. Mord os informou que Khaen estava acima dos poderes deles, mas que ele cuidaria da Bruxa enquanto os PCs cuidavam de resgatar seus conterrâneos.

Após receber uma pequena benção de cura de Mord, os PCs entraram no castelo, imediatamente enfrentando um grupo de quatro Homens Besta