FANDOM


As eras contabilizadas em Poenia são sempre nomeadas pelos estudiosos com títulos referentes aos acontecimentos que as iniciaram ou dominaram.

Nem todas as culturas concordam com a divisão em eras, com os elfos tendo nomes próprios para as suas, porém dois eventos foram importantes o bastante em escala mundial para que essas duas eras sejam nomeadas igualmente em qualquer lugar: a abertura do portal entre Um e Feywild e a chegada dos Dragões.

As eras reconhecidas em Stradim são:

- Anos do Império Leominidas

- Anos dos Anões

- Anos dos Fae

- Anos dos Dragões

- Anos das Realezas

- Anos do Conselho

Em Soufanna os Anos dos Anões não existem, com o calendário dos Anos do Império Leominidas se estendendo por 723 anos a mais que em Stradim. Além disso, após os Anos dos Dragões Soufanna entrou em uma era chamada Anos do Pentadeuco, na qual estão até os dias atuais.

Eras reconhecidas em Soufanna:

- Anos do Império Leominidas

- Anos dos Fae

- Anos dos Dragões

- Anos do Pentadeuco

Tifannia e Dracônia usam a marcação dos Anos dos Dragões como sua base de marcação do tempo, com tudo que antecedeu a chegada dos seus deuses sendo denominado apenas "Antes dos Dragões". Em Dracônia essa ainda é a única marcação utilizada, já Tifannia eventualmente adotou a nomenclatura dos Anos do Conselho, principalmente para facilitar as crescentes relações com Stradim.

Eras reconhecidas em Tifannia:

- Antes dos Dragões

- Anos dos Dragões

- Anos do Conselho

Para facilitar a medida do tempo, os P.Cs usam a medição de tempo de Stradim.

Páginas na categoria "Eras"

Há, nesta categoria, as 4 páginas a seguir (dentre um total de 4).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.