FANDOM

Básico: Editar

Bahamut em batalha

Deus Bahamut em batalha contra servos de Tiamat.

Os cinco Deuses Dragões são Deuses Verdadeiros , não conectados com o Mito da Criação.

Aparência: Editar

Todos eles tem, obviamente, a aparência de enormes dragões de variadas cores e aspectos. Na verdade, o mais correto seria dizer que todos os dragões (que eles criaram em sua imagem e semelhança) tem a aparência dos Deuses Dracônicos.

História: Editar

Após sofrer uma terrível derrota em algum universo, a deusa Tiamat fugiu navegando pelo Rio Eterno com seu seguidor, Glaurunga. Em perseguição ferrenha, logo atrás, veio o deus Bahamut com seus campeões, Mauga e Glaron. Após entrarem em Um, os dragões perceberam, frustrados, que a magia do Rei não os permitia sair. 

Ao longo de alguns anos a fúria de todos os cinco caiu sobre os panteões alinhados ao Reino, mas logo se tornou claro que nenhum lado poderia vencer. Derrotados, os dragões decidiram permanecer em Um, e trabalhar em construir tanto do seu trabalho pessoal quanto possível nesse novo lar.

Quando os Deuses Dragões decidiram permanecer em Um, eles decidiram criar criaturas suas. Bahamut e Mauga criaram uma nova prole de Dragões Metálicos, Tiamat e Glaurunga criaram os Dragões Cromáticos e Glaron e Mauga criaram os Draconatos e Mauga criou os Tieflings.

Panteão Dracônico: Editar

- Bahamut, O Dragão Platinado, deus da Civilização e da Vida (Leal e Bom).

- Glaron, O Dragão de Obsidiana, deus da Artificiaria (Neutro).

- Glaurunga, O Dragão Negro, deus do Assassinato (Caótico e Mau).

- Mauga, A Dragão de Ouro, deusa da Guerra (Caótica e Boa).

- Tiamat, A Dragão de Cinco Cores, deusa da Enganação e da Morte (Leal e Má).

Também no FANDOM

Wiki aleatória