FANDOM

Básico: Editar

Deuses verdadeiros são entidades feitas puramente de magia. Alguns deles existem desde a criação do universo, outros nasceram de algum elemento ou aspecto menor, uns foram criados por outros deuses maiores e alguns até mesmo foram criados por si próprios, seres menores que conseguiram alterar a natureza do seu ser em magia. Por último, alguns deuses verdadeiros de Um simplesmente não nasceram nesse Universo; o Rio Eterno já foi a porta de entrada para alguns seres divinos em Um, como os Deuses Dracônicos.

Ao contrário dos deuses menores (como os Lordes, Celestiais ou Semi-Deuses) os deuses verdadeiros não contêm em si mesmos o seu poder. Cada Deus Verdadeiro é mais uma manifestação de algum aspecto do Universo que uma criatura estritamente falando, e isso em teoria significa que cada um deles tem acesso à uma quantidade infinita de poder.

Graças às regras restritas impostas pelo Rei em Um a quantidade de poder que qualquer deus pode exercer é intensamente controlada, com muitos deles não sendo sequer capazes de se manifestar fisicamente.

Exemplos de Deuses Verdadeiros: Editar

Aspectos da Criação: Editar

Caos, Ordem, Bem, Mau, Poder.

Deuses Elementais: Editar

Fogo, Água, Ar, Terra.

Deuses Específicos: Editar

Brigantinia (deusa élfica do Sol e da Lua), Bahamut (deus dracônico da Civilização).

Deuses Filiais: Editar

O Rei, Mauga, Bahgtru.

Deuses Auto-apoteóticos: Editar

Faen, Norate, Migna.