FANDOM

Básico: Editar

Deusa da Guerra Justa, Mauga é uma deusa dragão de poder enorme. Mauga não costuma passar muito tempo com o pai e o meio irmão em Celestia, preferindo em vez disso caminhar o mundo

Aparência: Editar

A aparência real de Mauga é a de uma enorme dragão dourada, com traços leves de escamas platinadas espalhadas pela cauda e pela cabeça, heranças do seu pai.

Como qualquer deus dragão, Mauga tem a capacidade de assumir a forma de seres de outras raças. Sua forma favorita é a de uma antiga amiga, Keema D'ouro, sua primeira paladina no Conselho Dourado: uma Tiefling alta, de pele bronzeada e pés de dragão.

Essa identidade é conhecida em Tifannia como A Rainha Dourada.

Domínio Divino: Editar

Por escolha pessoal, a Guerreira Brilhante decidiu atar seus poderes (originalmente capaz de se estender sobre todas as guerras) para funcionarem somente quando lutando uma batalha justa.

Isso significa que ela não consegue usar seus poderes de forma egoísta, e nem o podem seus paladinos.

Esse auto controle a impediu de atuar muito na guerra inicial entre os Deuses Dracônicos e os Deuses Maiores de Um, se reservando apenas à auto-defesa.

Bahamut acredita que, se Mauga tivesse se juntado no combate, Um não teria sobrevivido.

Criações: Editar

Quando sua tia iniciou a criação da raça dos baazetus, Mauga decidiu que esse tipo de criação não devia existir, e lançou um ataque contra os Sete Infernos.

Tiamat contou com o apoio de Moketh no começo, até ele perceber que o ataque em seus domínios se tratava de uma batalha pessoal entre os dragões.

Abandonada por seis sétimos da sua força e aterrada com a junção de Bahamut ao combate, Tiamat fugiu abandonando os demônios que já havia construído.

Mauga dedicou o próximo século à purificação dos baazetus, até os ter transformado na raça dos Tieflings.

Além disso, a Deusa Dourada auxiliou seu meio irmão em seu projeto de criação dos Draconatos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória