FANDOM

Básico: Editar

Stradim é um gigantesco reino de raças misturadas, localizado entre Boorka e Saarenza.

História: Editar

Stradim foi criado a partir da lenta coligação política entre a cidade anã de Kraemer, a cidade Halfling de Daliet e a cidade humana de Stradim.

O primeiro uso do nome "Stradim" se referindo à reunião de todos esses reinos menores aconteceu em 1352 A.D. em um tratado de comércio com Soufanna.

O Conselho Halfling: Editar

Em 1057 A.R. acabou a última Guerra de Poder entre os Humanos e os Anões.

Guerras de Poder eram algo comum em Stradim naquela época, com as duas raças se atacando no mínimo uma vez por século, roubando uma da outra o título de Realeza de Stradim.

Esta última guerra foi marcada pelo uso extensivo de atrocidades arcanas por ambos lados. O último evento acabou sendo um uso do que os estudiosos stradianos acreditam ter sido uma magia de Bola de Fogo conjurada por pelo menos cem Magos Humanos como um ritual no coração da cidade Anã de Kraemer. Os magos foram vaporizados pelo feitiço, bem como a cidade inteira, junto com sua população de quase duzentos mil anões.

Isso marcou o fim da paciência do Alto Conselho Halfling, que pela primeira vez tomou partido nas guerras para algo além de proteger seus territórios: convocando a ajuda da Segunda Legião de Tifannia, e massacraram as forças do Rei Humano, Gardem em combate enquanto elas se moviam em direção ao último recluso anão na fortaleza de Naelim.

Após isso, o povo de Daliet tomou para si o poder majoritário do país, recusando o título de realeza.

Isso marcou o fim dos anos da Realeza, e iniciou a contagem dos anos do Conselho.

Sob domínio Halfling uma paz forçada se estabeleceu, mas com o passar dos séculos a paz e prosperidade acabaram por apaziguar (ao menos superficialmente) as rixas entre humanos e anões.

População: Editar

Quase metade dos moradores de Stradim são humanos, sendo essa a raça dominante mais prolífera no país.

Ocupando quase toda a metade restante da população vão os Halflings e Anões, com o resto do povo sendo uma mescla confusa de Tieflings, Meio-Elfos e Meio-Orcs.

Política Stradiana: Editar

Cada raça tem sua própria forma de governo em Stradim, com os Anões e Humanos tendo suas realezas individuais, e os Halflings tendo seu Alto Conselho.

O Alto Conselho Halfling também é responsável pelo controle e administração de Stradim como um todo, com o que se chama do Conselho Superior sendo composto por dois Halflings, um Anão, uma Humana e uma embaixadora Tiefling.

Governo por Cidades: Editar

- Daliet: Alto Conselho Halfling

- Kinbe: Família Kinbe Cond

- Nael: Rainha Anã Finark

- Saaren: Coligação Humano-Tiefling

- Stradim: Rei Humano Atam

Principais Cidades: Editar

Daliet: Editar

Cidade Halfling construída nas colinas e com uma densa floresta posteriormente plantada em torno de si.

Ellfain: Editar

Localizada na costa leste de Stradim, Ellfain é uma cidade portuária criada como ponto de comércio entre Soufanna e Stradim, existente desde 20 A.C. A cidade é controlada por um representante do deus élfico Faen.

Kinbe: Editar

Pequeno conjunto de vilarejos governados desde 600 A.R. pela família Kinbe.

Nael: Editar

Cidade anã criada contra a Montanha Velha Mãe. A maior parte da cidade se espalha diante do monte, mas existem centenas de edifícios construídos no interior da rocha. Centro de poder da rainha Finark.

Saaren: Editar

Posto comercial no limite da fronteira com Tifannia que prosperou o bastante para se tornar sua própria cidade. Teoricamente Saaren é vassala do Rei Atam, apesar de um grupo de tieflings e humanos largamente controlarem a cidade sozinhos

Stradim: Editar

A cidade de onde o nome do país saiu é uma próspera área de plantações e edifícios de pedra sob o comando direto do Rei Atam.

Cultura: Editar

A cultura stradiana é radicalmente divergente de um centro popular para o outro, com a única verdadeira ligação permanente sendo o fato de todos moradores do país saberem falar o Idioma Comum.

Defesas: Editar

Não existe um exército oficial de Stradim, sendo que se passaram séculos desde a última guerra no país. Sem o constante conflito interno de Soufanna e sem a ameaça de dragões de Tifannia, Stradim não sente falta de uma força militar organizada.

Normalmente cada cidade conta com uma milícia própria.

O mais próximo de um exército oficial seria o Exército de Daliet, composto de três mil guerreiros Halfling.

Também no FANDOM

Wiki aleatória