FANDOM



Básico: Editar

Deusa da Morte e da Enganação, Tiamat é uma entidade terrível e perigosa. Após entrar em combate mortal com Moketh, Lorde do Norte da Morte, Tiamat e o Deus Morto decidiram partilhar igualmente o fluxo das almas. Para garantir a partilha justa, Tiamat assumiu o posto de guardiã da conexão entre o primeiro inferno e o resto dos planos.

Aparência: Editar

Vocês assistiram Caverna do Dragão. Ponto.

Domínio Divino: Editar

Tiamat tem um domínio leve sobre a morte. Por acordo, ela divide metade das almas condenadas aos Sete Infernos com Moketh. Sendo também a deusa da Enganação, ela claramente quebra o acordo, comendo uma alma com cada uma das suas cinco cabeças antes de permitir que uma siga para o domínio de Moketh.

Sendo uma Deusa Verdadeira, Tiamat não tem necessidade de adoração, e raramente delega seu poder.

Cavaleiros Dragões Vermelhos costumam acreditar puxar seu poder da Rainha Dragão, sem saber que estão sendo na verdade guiados por seu vassalo e companheiro Glaurunga.

Criações: Editar

Após se estabelecer em Um, ouvindo falar que Bahamut e seus filhos haviam criado no Reino novamente os Dragões Metálicos, Tiamat se enfureceu e forçou Glaurunga a se deitar com ela, produzindo quinhentos ovos, cem de cada cor dos Dragões Cromáticos, e então os atirou contra o Plano Físico de Um.

Ela também se sentiu decepcionada com a qualidade de diabos e demônios ofertados por Moketh, e tratou de criar uma civilização de baatezus em Avernus. Esta última criação lhe saiu pela culatra, quando Mauga se utilizou de prisioneiros baatezu de uma batalha para criar a raça dos Tieflings.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória