FANDOM

Geral: Editar

A sociedade Tiefling é um reino de prosperidade impressionante que ocupa a borda sul do deserto Saarenza.

Os tieflings vivem em uma sociedade teo-democrática, e sua principal fonte de renda é o comércio de especiarias e de alguns itens mágicos com Stradim, bem como seu importante papel como única fonte de raro comércio com Dracônia.

História: Editar

Quando Tiamat começou a criar seu exército de baatezus em Avernus, a deusa Mauga se preocupou com o que o avanço de uma civilização diabólica poderia causar nos Sete Infernos.

Tentando atrapalhar os planos da sua tia, a deusa se utilizou de um grupo de guerreiros capturados para começar a tentar os purificar.

Quando os primeiros foram criados, Mauga cortou uma veia e se deixo sangrar no deserto, criando um oásis. Nesse oásis os primeiros Tiefling foram colocados, e começaram a organizar sua sociedade sobre o olhar atento de Mauga (e eventualmente de Bahamut).

A Criação de Stradim: Editar

Quando os primeiros humanos organizados cruzaram as fronteiras de Boorka e entraram em Stradim (Ou Domirak, como se chamava na época) em 430 A.D., foram os Tieflings de Tifannia e os Halflings de Daliet que conseguiram forjar os precários acordos de paz e armistícios que levaram ao fim da primeira onda de conflitos entre os humanos e os anões.

Dagou Hamuta, líder do Conselho Platina na época, liderou a expedição de carpinteiros e arquitetos que iniciaram a criação da cidade de Stradim.

Relações com Dracônia: Editar

Caravanas Tieflings, quase sempre do Conselho Platina ou do Conselho Dourado em peregrinação religiosa, atravessam Saarenza esporadicamente em direção ao país escondido de Dracônia. Estas caravanas se iniciaram em 1200 A.D. após a Rainha Dourada enviar uma visão aos seus seguidores no Conselho Dourado.

Raramente os viajantes encontram seu caminho de volta, e as histórias e items trazidos de além do deserto são considerados de valor inimaginável pelos Tieflings.

População: Editar

A maior parte dos tifânnios é, obviamente, Tiefling. Humanos, Halflings e Anões pontuam as ruas da cidade, mas os Tieflings costumam ser muito suspeitos de Meio-Elfos e Meio-Orcs.

A Embaixada Dracônica é largamente uma piada, considerando-se que apenas uma draconata, Calgon Fogoforte, ali reside.

Política Tiefling: Editar

Tiffania é uma teo-democracia, governada por três conselhos, dois de ordem religiosa (servos de Mauga e de Bahamut) e um de ordem popular.

Nas raras ocasiões em que os pais dracônicos intervêm na vida Tiefling, o povo de Tiffania costuma automaticamente obedecer as ordens.

Cultura: Editar

A cultura tifânnia é fortemente baseada na adoração dos dragões, com dias de culto mensais dedicados à Mauga e Bahamut e um dia de culto anual dedicado ao dragão obsidiano (o seu festival do Dia dos Mortos).

A própria língua, conhecida como língua do Deserto, é uma forma extremamente bastardada e localizada do idioma dracônico, apesar dos tifânnios, não tendo as garras utilizadas pelos diferentes dracos para sua escrita, preferirem utilizar o alfabeto comum.

A maior parte da sociedade tiffânia se divide entre guerreiros, clérigos e artífices, acreditando que a melhor forma de levar uma vida é seguindo o domínio de um dos seus deuses.

A culinária tiffânia é famosamente pesada em sabor e de características quentes e ardentes. Os próprios Tieflings acreditam que sua natureza parcialmente demônica os torna mais propensos a se deliciar com o calor que com o frio.

Defesas: Editar

O Conselho Dourado e o Conselho Platina comandam a Segunda e a Terceira legião de Tiffânia, enquanto que o Conselho Vermelho é responsável pela guarda civil.

Em média, caso provocada ao combate, Tifannia é capaz de erguer um exército de vinte mil soldados, ainda deixando uma confortável defesa de quinze mil guerreiros na cidade.

A maior parte dos lutadores militares são guerreiros ou paladinos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória